- Details
- Written by Fagner Sutel
- Category: Mac OS
- Hits: 1329
A Apple com o iPhone aufere 94% dos lucros globais com a venda de Smartfones. Embora a Samsung seja sua principal concorrente, a distancia entre ambas é brutal e a inclinação da curva de crescimento das vendas da Apple desde 2013 corresponde com a mesma inclinação de queda da Samsung.
O destaque desse cálculo fica por conta do número de vendas da Apple, a gigante da maçã vende apenas 14,5% dos smastphones do mercado (48 milhões de aparelhos no último trimestre, sendo que a Samsung comercializou no mesmo período 81 milhões de unidades), seu sucesso contábil reside no valor dos equipamentos e o lucro auferido com os mesmos.
Nesse mercado super competitivo apenas Apple e Samsung tem levado a melhor, os demais fabricantes alegam prejuizos por não poderem competir com os dois maiores players do mercado em matéria de dispositivos sofisticados tecnologicamente.
O preço médio da venda de iPhones foi de U$ 670,00 com margens operacionais de 37%, enquanto que a média de preço de venda da Samsung ficou em U$ 180,00.
Adaptado de appleinsider.com
- Details
- Written by Fagner Sutel
- Category: Mac OS
- Hits: 1151
Se desconhece o que a Apple possa ter feito, ou estar fazendo a respeito dessa tecnologia. Seus pesquisadores são invisíveis à sociedade da informação, não se sabe o que fazem e onde fazem. Trata-se de uma empresa e profissionais fora do grande circuito no que trata de compartilhamento de interesses e temas de debate, não há empresa com mais preocupação com o segredo do que a Apple.
Na área de Tecnologia da Informação a cultura de compartilhar conhecimento é um destaque fundamental. A cultura do segredo da Apple afasta da empresa jovens talentos que querem sim desenvolver novas tecnologias, mas querem também compartilhar seus conhecimentos e descobertas com a comunidade. Esta obsessão pelo segredo industrial poderá fazer com que a empresa desperdice talentos e deixe de recrutar tantos outros; o que pode fazer com que a empresa acabe ficando atrasada tecnologicamente. Basta esperar para ver se seus CEOs serão capazes de armar mais uma estratégia capaz de fazer a empresa ultrapassar este obstáculo e sair na frente nesse novo mercado.
- Details
- Written by Fagner Sutel
- Category: Mac OS
- Hits: 1259
O crescimento das vendas de iPhones de 2007 a 2015 apresenta números assustadores. 66% das vendas líquidas da empresa são de iPhones, margem que cresce anualmente.
Os números da empresa são utilizados em inúmeros cursos de liderança em função de sua capacidade em obter lucros, responsabilidade ambiental, inovação, culto e etc.
o iPhone continua sendo o aparelho que impulsiona o crescimento da APPLE. É sabido que todo produto possui ser crescimento, ápice e declínio, mas ao que parece o iPhone está ainda distante de encontrar um rival ou paradigma tecnológico totalmente novo que faça ele perder o destaque e a capacidade de ser um item tão desejado.
Adaptado de inotes4you.com e macmagazine.com.br